A arte de cozinhar


Se é verdade que cozinhar é uma arte, para mim é um grande prazer e uma excelente terapia. Um momento de relaxar e me divertir. A cozinha me renova, experimentar novas receitas e cozinhar com carinho e amor são ingredientes fundamentais para uma saborosa comida.

Nesse blog compartilho minhas receitas práticas, fáceis e gostosas e que fazem muito sucesso entre a família e amigos.

Vocês podem enviar sugestões, pedidos de receitas, dicas e juntos vamos nos tornar cada vez mais experientes na cozinha e “bons de garfo, faca e colher”.

sábado, 6 de junho de 2015

PUDIM DE IOGURTE GREGO

É muito simples, apenas tem 3 ingredientes acompanhado de uma calda de frutas. Vi essa receita no programa "Mais Você" e achei simples, muito fácil e rápido de fazer, não deu outra fui testar e ficou muito leve e saboroso.

Para o Pudim

4 potes de iogurte grego tradicional
2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite

Bata no liquidificador o iogurte, o creme de leite e o leite condensado até formar uma mistura homogênea, em média uns 5 minutos.

Unte a forma de pudim com óleo ou margarina e leve para assar em banho-maria, forno médio, pré-aquecido a 180°C  por aproximadamente 40 minutos. Eu untei com margarina e usei forma de silicone, acho muito mais fácil essas formas para o desenforme, mas você pode usar a sua forma de costume que com certeza vai dar super certo também. 

Retire do forno e deixe esfriar, leve a geladeira por no mínimo umas 3 horas antes de servir. Desenforme delicadamente e em seguida adicione a calda de morango.

Calda de Morangos

3 xícaras (chá) de morangos cortado em 4 partes
1/2 xícara (chá) de açúcar cristal, usei açúcar refinado 
1/4 xícara (chá) de suco de limão, usei suco de 1 e 1/2 limão 
1/2 colher (sopa) de amido de milho, dilui em 1/4 de xícara de água

Numa panela coloque os morangos e o açúcar, leve ao fogo médio para cozinhar, por uns 5 minutos.  Em seguida adicione o suco de limão e amido de milho diluído em água, misture e deixe engrossar.

Retire do fogo e deixe esfriar para colocar no pudim.

Se preferir pode fazer a calda com outras frutas, como ameixa, frutas vermelhas, framboesa, cerejas ou damasco, que deve ficar muito bom também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário